Uma outra visão sobre a matéria de Eugênio Mussak, na edição de Dezembro, da Revista Vida Simples,que fala sobre uma das atitudes que incomodam muitas pessoas, que é a repetição de padrões, batermos na mesma tecla e levantou as seguintes questões:
Porque repetimos modelos de comportamento com freqüência,mesmo quando essa reincidência provoca erros e sofrimento? E a experiência pessoal é uma grande fonte de aprendizado. Por que então as pessoas parecem não aprender nada com o que fazem repetidamente?
Bem, Eugênio se analisou, citou Palov com a existência de reflexos condicionados, que o ser vivo responde mais a impulsos agradáveis e procura afastar-se de coisas que o faz sofrer, etc...
Pois bem,eu Thalita ,vou mais além! rs!
Vamos mostrar o que a repetição de padrões causa em nosso corpo, com os conhecimentos milenares e da metafísica.
A mente é um “troço” complicado, mas aceita tudo com facilidade, tudo pode ser modificado, desde traumas, conflitos, doenças, inclusive as genéticas,que não são genéticas e sim padrões de comportamento repetitivos e negativos.
Isso vem sendo passado de geração em geração, pois vamos repetindo a forma de pensar e agir.
Veja um exemplo simples:
Imagine uma família de “Diabéticos”, qual o padrão mental de uma pessoa que sofre com esta doença?
Nunca pensou nisto? Agora é a hora!
O diabético é sempre o brincalhão, o palhaço, mas internamente é triste,amargo,vive do passado, conta coisas de 20 anos atrás como se tivesse acontecido a 20 minutos. E assim, os que convivem acham normal, falam e vivem a mesma coisa, é tudo genético...
NÃO EXISTE DOENÇA GENÉTICA!!!
E PORQUE NÃO MUDAR? As pessoas querem mudar aos outros, sendo que isso é impossível, ninguém muda ninguém!! O problema não é o outro é você! Tudo que você “implica” no outro, você faz igual, é lei Universal, é Projeção!
Veja quem está ao seu lado, seja amigo, marido, patrão, estão todos na mesma vibração e esta vibração parte de você, com o modo de pensar, falar e agir. Aí está a oportunidade de se conhecer e mudarmos...e porque não mudamos?? Porque a situação está ruim, mas a conhecemos, sabemos “lidar” com ela, mesmo que esta se arraste por anos... Porque tanto medo do novo???
Não mudamos porque qualquer dor ou doença, nos trás ganhos secundários e quais são seus ganhos secundários???
Pense nisso... Nada muda se você não mudar... tudo depende de você, da SUA forma de pensar, falar ou agir!
Nada acontece por acaso, nem um simples resfriado, uma topada, um arranhão. Tudo quer lhe dizer algo!!! Entenda o que seu corpo diz, pare de repetir comportamentos... Seja você...Seja feliz e saudável!!
Caso queiram ler a matéria: http://vidasimples.abril.com.br/edicoes/099/pensando_bem/batendo-na-mesma-tecla-612469.shtml
Amor e Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário