Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

SABEDORIA MILENAR OU MODERNA?

Texto de Bernie Siegel
Toda sabedoria é antiga e , aliás, nada tem de secreto. Quando você pensa que descobriu uma coisa nova e anteriormente desconhecida, é provável que ela já exista há séculos. Você não a conhecia simplesmente porque não fez o esforço de procurá-la.
E, afinal de contas,por que faria? Para que dar atenção à sabedoria dos antigos mestres se a ciência e a tecnologia modernas podem satisfazer todas as suas necessidades e vontades? Eu acho que a maioria das pessoas pensa assim até que uma doença grave lhe ameace a vida. Então elas são obrigadas a se confrontar com a própria mortalidade, e uma nova perspectiva se impõe. Quando se dão conta que a ciência e a tecnologia não oferecem solução para a crise que estão enfrentando, seus valores e prioridades começam a mudar. Elas despertam para a vida. Começam a procurar a sabedoria que há de ajudá-las a se comprometer cabal e significativamente com a vida. Descobrem a alegria de viver.
Em anos e anos de exercício da profissão de médico, eu descobri que as pessoas que enfrentam uma doença grave e,mesmo assim, conseguem viver mais que o esperado apresentam 3 traços específicos de personalidade. Têm espírito de luta, vontade de aprender e de mudar e uma grande abundância de recursos espirituais.
Recentemente li as palavras de um mahatma que dizia que os indivíduos sadios ostentam 3 qualidades: ação, sabedoria e devoção. Em outra palavras, ele tinha escrito a mesma coisa que eu levei anos para descobrir sozinho.


Bem, eu Thalita,agradeço as palavras de Bernie e posso dizer a vocês que esse renomado médico, com a visão holística, que todos deveriam ter, está somente nos mostrando que tudo está a nossa disposição. Seja por meio de estudos milenares ou somente prestando atenção em si e em tudo ao nosso redor. 
A simplicidade, a atenção e a espiritualidade são a chave para as nossas vidas,com isso as ações serão realizadas com mais sabedoria...e nem doente ficaremos.

Você vai esperar ficar doente para dar novos sentidos e valores para sua vida?
Que tal sermos felizes e saudáveis, AGORA?

Amor e Paz!
Thalita Ribeiro

Nenhum comentário: