Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Meu Senhor ( Mahatma Gandhi)

Meus Senhor,

" Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.
Se me dás fortuna, não me tires a razão, não tomes a minha felicidade
Se me dás êxito, não me tires a humildade. Se me dás humildade, não me tires a dignidade.
Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade e não me deixes acusar os meus adversários, apodando-os de traidores por não pensar como eu.
Ensina-me a amar os outros como amo a mim mesmo
Não me deixes cair no orgulho se triunfo, nem no desespero se fracasso. Mas antes recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo.
Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força e que desejo de vingança é a primeira manifestação da debilidade. 
Ensina-me que perdoar , o perdão é um sinal de grandeza e a vingança é um sinal de baixeza.
Se me despojas do dinheiro, deixe-me a esperança, e se me despojas do êxito, deixe-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.
Se me tiras o êxito, deixe-me forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender ou causar dano a alguém, dá-me energia para pedir desculpa, se alguém me ofender dá-me energia para perdoar”.
Senhor... Se eu me esquecer de ti, nunca ti esqueças de mim.

Nenhum comentário: