A arte de sentir a própria dor... É fato!!!
Só para vocês realmente entenderem como corpo se comunica conosco, nada é por acaso, nenhuma dor, nenhuma doença..tudo tem um porque!!
Sou prova viva disso e vou mostrar para vocês.
Na 2ª f, dia 13/02, com um simples espirro,causei uma lesão, um desvio de uma vértebra lombar (L5), a qual me limitou absurdamente.
Já havia sentido muita dor em minha vida, tendo muitas lesões, na época que era atleta e treinava e jogava diariamente...e não tinha consciência de muita coisa, RS! Mas, há muito tempo não sofria com uma dor constante, que me limitasse dessa forma, pois passei a ter consciência, a me respeitar, ter atitudes de acordo com minha verdade e a partir disso, como num “passe de mágica” tudo passou, não ficava nem resfriada, remédio então , passava e passa longe, mas esta dor, me fez repensar, me fez parar, relaxar, silenciar, me observar e pude me perceber e assim comecei a agir, ter as atitudes necessárias, para começar a reverter o que estava me incomodando.
No momento em que aconteceu a lesão, não pude tomar nenhuma providencia coerente comigo, então tomei um analgésico (coisa que há muito tempo não fazia) e a única coisa que me causou foi desconexão e tontura, dor só aumentava.
No dia seguinte, fui buscar ajuda, fui ao Osteopata ( Obrigada, Antônio), que começou a me colocar “fisicamente” no lugar, mas como ainda não havia realizado meu trabalho interno, a dor não passou!!
Só quando aceitei a situação, parei de fugir, me permiti sentir aquela dor, escutei o meu corpo e me comprometi a corrigir coisas em mim e em minha vida, que vinham me tirando do equilíbrio, omitindo minha essência, minha verdade.
Na 4ª f, voltei ao osteopata e em alguns minutos (diferente da sessão anterior, de quase 1 hora de torções,Rs) já estava me sentindo bem melhor, assim fui me recuperando, mas ficou claro, que enquanto não resolvemos as questões internas, nada te faz melhorar, nem o melhor profissional, o melhor remédio...o melhor remédio está dentro de nós.
Enquanto não resolvi minhas questões internas, não tive melhora nenhuma!!
Tudo deve ser realizado em conjunto, corpo-mente, médico-paciente e neste caso, já não dependia só em eu reverter meus conflitos emocionais, pois já estava “agravado”, havia atingido um nível físico e podemos e devemos buscar ajuda.
Aprenda com a dor, vivencie cada sensação, descubra o que está acontecendo com você e mude...Tome as atitudes que devem ser tomadas, reconecte-se a você!
A dor pode ser considerada uma benção, pois ela te mostra o que está inconsciente em você , o que te proporciona ter consciência, mostrando quem somos, onde e quando estamos nos afastando da essência Divina.
Posso dizer, que hoje sou melhor que ontem...e isso é evolução.
Resgatei parte de mim, que estava escondida, fiz meu trabalho interno, já voltei aos atendimentos, à yoga, às meditações.
Estou mais atenta, consciente, presente e feliz, aceitando, agradecendo e perdoando, cheia de fé, esperança, amor, paz, ousadia e alegria!
Ah, não vou dizer qual foi minha questão, mas só para constar:
DORES LOMBARES:
*CONTRADIÇÃO DE SENTIMENTOS (AMOR X LIBERDADE); INFLEXIBILIDADE
* INDECISÃO QUANTO À POSIÇÃO QUE DEVE SER TOMADA EM SEU RELACIONAMENTO, DÚVIDA DOS SENTIMENTOS
* DIFICULDADE FINANCEIRA, INSEGURANÇA PROFISSIONAL
*BLOQUEIO OU ABUSO SEXUAL
* RAIVA DE SI POR NÃO CONSEGUIR TOMAR UMA DECISÃO